Plataformas de Comunicação Open Source Asterisk / Elastix
Sistema Elastix
Elastix é um software de código aberto para o estabelecimento de comunicações unificadas. Pensando neste conceito, Elastix objetivo é incorporar em uma única solução de todos os meios e alternativas de comunicação no mundo dos negócios existentes. Veja mais em
O sistema elastix é um sistema de comunicação gratuíto que pode substituir completamente o PABX convencional ou pode se integrar a qualquer sistema PABX e fornecer a ele funcionalidades que lhes faltam
Comunicação Unificadas Elastix
O projeto Elastix começou como uma interface de exportação para as chamadas do Asterisk e foi lançado em março de 2006. Posteriormente, o projeto evoluiu para uma distribuição baseada em Asterisk.
Por causa de telefonia, é a forma tradicional que levou comunicações durante o século passado, muitas empresas e usuários centralizar seus requisitos só precisa estabelecer telefonia em sua organização confundindo distros unificadas com equipamentos destinados a PBXs de comunicação. No entanto Elastix não só fornece telefonia, integra outros meios para tornar o ambiente de trabalho mais eficiente e produtiva.

Características
Todos os dias há novas formas de comunicação, e adicionando recursos e funcionalidades deve ser constante. Elastix é capaz de criar um ambiente eficiente em sua organização com a adição de várias características, e podem integrar outros locais para centralizar as comunicações de negócios e trazer níveis globais. Um usuário de sua corporação localizada na América do Sul partilham os mesmos recursos que outros bem localizados na Ásia, também têm uma comunicação interna direta.
- Correio de voz
- Fax-to-Email
- Suporte para softphones
- Interface de configuração Web
- Sala de conferência virtual
- Gravação de chamadas
- Roteamento de menor custo
- Roaming Extensions
- Interligação entre PBXs
- Integração com serviços externos (CRM, bancos de dados, etc.)
- avançada Reportación
- Lugar de mercado com novos desenvolvimentos
PABX
- Gravação de chamadas
- Correio de voz
- Codecs suportados: ADPCM, G.711 (A-Law & μ-Law), G.722, G.723.1 (pass through), G.726, G.728, G.729, GSM, iLBC (opcional), entre outros .
- IVR flexível e configurável
- Suporte para voz Sintetizando
- Ferramenta para criação de extensões por lote
- cancelador de eco integrado
- Telefone Provisionador via Web
- Suporte para videofones
- interface de detecção de hardware
- servidor DHCP para alocação dinâmica de Ips
- painel do operador com base na Web
- Estacionamento de chamadas
- Relatório detalhado da chamada (CDR)
- Com o relatório de preços ao consumidor por destino
- relatórios de uso do canal
- Plano de Discagem DUNDi distribuídos
- centro de conferências com salas virtuais
- Suporte para SIP e IAX, entre outros
- Voicemail-to-Email
- Suporte para Analog Interfaces como FXS / FXO (PSTN / POTS)
- O suporte para interfaces digitais E1 / T1 / J1 através PRI / BRI / protocolos R2
- Identificador de chamadas (Caller ID)
- trunking
- rotas de entrada e saída com disco de configuração padrão de correspondência
- Suporte para follow-me
- Os grupos de apoio de toque
- Suporte para paginação e porteiro
- Apoio a condições meteorológicas
- Suporte para PINs de segurança
- Suporte para DISA (Acesso direto ao sistema)
- suporte de retorno de chamada
- Tipo de interfaces Bluetooth apoio através de telefones celulares (chan_mobile)
- Configurando provedores de VoIP
- Asterisk em tempo real
FAX
- servidor de fax baseado em HylaFax
- visualizador de fax integrado com PDFs para download
- Aplicação de fax para e-mail
- Envio de fax a partir da interface web
- Personalizando fax para e-mail
- controle de acesso para clientes de fax
- Ele pode ser integrado com Hylafax Winprint
GERAL
- Ajuda embebidas em linha
- Monitor de Recursos do Sistema
- parâmetros de rede Configurator
- desligamento Controle / re-ateado fogo central via Web
- Acesso Interface de controle, baseado em ACLs
- A administração centralizada Updates
- Suporte para backup / restauração via Web
- Suporte para temas ou peles
- Suporte para configurar as datas do servidor, tempos e fusos horários
MENSAGENS INSTANTÂNEAS
- servidor de mensagens instantâneas baseado no OpenFire
- chamada em casa do cliente de mensagens
- servidor de mensagens é configurável a partir do Web
- Ele suporta grupos de usuários
- Ele suporta conexão com outras redes, como MSN, Yahoo Messenger, GTalk, ICQ
- sessões de relatório de usuários
- Suporte XMPP / Jabber
- Plugins de apoio
- suporte LDAP
- Suporta servidor-a-servidor de conexão para compartilhamento de usuários
- servidor de e-mail com suporte multi-domínio
- gerenciamento centralizado via Web
- Suporte a Email Relay
- cliente de e-mail baseado na Web
- Gerenciamento de Mailing List
- Suporte para quotas
- Suporte Antispam
- Com base no Postfix para o pós alto volume
- módulo SMTP remoto












Módulo Call Center
Call Center Elastix, 100% Open Source
O módulo de call center Elastix é projetado para fazer campaings de entrada e saída de chamada, permitindo a interacção entre agentes e assinantes de telefonia.
O módulo inclui um discador preditivo que lida com a chamada automática de números "objetivos". Também inclui três componentes principais:
- - Um console do agente baseado na web
- - Uma interface de gerenciamento de chamadas
- - lirotocolo lirolirietária de código aberto liara comunicações (ECCli).
- O addon call center é um software de código aberto devellied e mantido lior lialoSanto Solutions.








Protocolo Elastix Call Center - ECCP
O ECCP ou Elastix Call Center Protocol , é um protocolo de texto baseado em XML e especializada para os call centers. O objetivo é permitir que os aplicativos "cliente" para usar este protocolo como o único protocolo, evitando o uso de outras tecnologias, como serviços da Web ou AMI (Asterisk Gerente de interface).